segunda-feira, 25 de julho de 2011

FUTEBOL SEMPRE FUTEBOL!

O torneio desse sábado contou com 4 equipes de 4 jogadores cada.
O empate e cobrança de pênaltis foram comuns.
As equipes até imitaram o João Sorrizão e perderam pênaltis como a nossa seleção....

De azul o artilheiro: Mateus
Equipe vencedora: Patrick, Diego, Helder e Welington.



                         

FESTIVAL DE BETE OMBRO


Foi muito divertido!!!
Você sabia que além dos 3 para trás ou 2 carnes  pede os betes???
Carne é quando bate no corpo do jogador! Essa é boa né!!!

FESTIVAL DE FÉRIAS NA ESCOLA MARIA CLARA BRANDÃO TESSEROLLI

FESTIVAL DE FÉRIAS NA ESCOLA MARIA CLARA BRANDÃO

NRE PORTÃO
FESTIVAL DE FÉRIAS
Postado por: FABIANO VILARUEL
Fonte: NRE PORTÃO
Esporte e lazer é um dos eixos do Comunidade Escola e é coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude – SMELJ, que no sábado (16) levou o Projeto “Brincadeira Tem Hora” para integrar o festival de férias da Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli, no Portão, com as camas elásticas e os jogos gigantes. As crianças que estiveram presentes participaram, ainda, de diversas outras brincadeiras e pelas divertidas histórias contadas pela agente de leitura.

Mas o sábado ainda contava com outras atrações como a ilustre visita do Sr. José, morador da comunidade e que é famoso pelas canções tocadas em sua sanfona. Logo uma roda foi formada para cantar e acompanhar as músicas cantadas pelo sanfoneiro. O Sr. José tem 51 anos e há 4 anos comprou a sua gaita de ponto, como também pode ser chamada, e aprendeu a tocar sozinho o que ele mesmo chamou de “minha paixão”. De lá para cá já participou até de campeonato de trovas no interior do estado. “Um muito especial na vida de todos nós”, comentou Maria Cristina voluntária do programa.

E para encerrar o dia agitado na escola, a Fundação Cultural, que coordenado o eixo Cultura do Comunidade Escola, levou o espetáculo circense da Companhia Espalhafatos. A trupe apresentou show com palhaços, mágico e músicas interpretadas pela cantora Susi Mont Serrat, com muita interação e entusiasmo, animando a comunidade presente.

O festival de férias continua na escola Maria Clara Brandão Tesserolli e em todas as outras escolas integradas ao Comunidade Escola, todas elas com programações especiais para receber toda a comunidade, todos os fins de semana, inclusive durante as férias de julho.