domingo, 29 de julho de 2012

DOMINGO DE SOL, COMUNIDADE ESCOLA TEM ESPORTE, DIVERSÃO E CULTURA !




 Quando não está no litoral, curtindo ondas, o jovem José Mauricio da Silva Oliveira, é nosso participante fiel das atividades esportivas, principalmente sua outra paixão... o futebol!!!




Nosso domingo foi muito especial, pois reunimos pais e filhos (João Pedro e André Garcia, com a sobrinha Ana Clara, Sr Francisco e os filhos Carlos Eduardo e Vitória, Sr Antonio e os filhos Gabriel e Guilherme.




O pessoal estava com todo o gás, tanto para os campeonatos de tênis de campo, tênis de mesa e futsal.







Como é bom receber pessoas que valorizam nosso trabalho. Obrigada Dona Amábile pela promessa de estar presente no Programa aos Sábados e Domingos, à ela nosso mais carinhoso beijo!



Enquanto isso, no Farol Roberto Barrozo, Guilherme passa o seu tempo fazendo uma das coisas que mais gosta: lendo um gibizinho!!!


E no Momento Cultural.... O encanto foi geral na Hora do Conto!!!
A agente de leitura Professora Lucibéria, deu um verdadeiro show com a história da Chapeuzinho Vermelho, onde encantou crianças, jovens e adultos!!! Vejam!!!






E para a nossa surpresa, retornou para o Programa nosso querido Nêne, cujo único defeito é...ser coxa!!!
Palavras da coordenadora Ana Regina Ventura.


   

sábado, 28 de julho de 2012

MAIS UM SÁBADO ANIMADO...


No farol do saber retomamos uma atividade já realizada, pois o grupo era diferente e usamos um material que já estava elaborado. 

Afinal, devemos contribuir com a natureza, poupando papel...

Resgatamos a família. Conversamos sobre os diferentes tipos de família e sua constituição. A proposta foi a elaboração de uma planta baixa de uma casa imaginária.O livro utilizado foi "Todo Mundo tem Família".

 








E o lazer é garantido também com o pessoal usando os computadores... é uma festa, principalmente entre os meninos que adoram jogar.


E o esporte rolou a toda... com muito entrosamento e participação!!!



Hoje teve vários torneios entre os alunos sugeridos pela professora Luciane. A nossa coordenadora Rosana colocou seus dotes costurando jogo das 5 Marias. A professora Luciana conduziu a atividade de literatura no período da manhã e a professora Viviane no período da tarde. 

Nossa manhã começou com um pequeno público mas próximo ao meio dia, o pessoal não resistiu a um dia de sol maravilhoso e vieram participar do Comunidade Escola conosco.

 

 

terça-feira, 24 de julho de 2012

ESPORTE + CULTURA + LAZER = COMUNIDADE ESCOLA PARA VOCÊ!!!

Com a Professora Indianara, ninguém fica parado!!!!
No Campeonato de Futebol de Trios, o trio vencedor estava determinado e com muita garra, formado pelos jovens Gustavo, Helder e David, venceram os times adversários de goleada!!! O jogador Gustavo foi o destaque, liderando a artilharia com 7 gols!!!
No período da tarde, o Torneio de Tênis de mesa foi quente. Nossos jogadores colocaram em prática todos os ensinamentos que tiveram a oportunidade de aprender na Clínica de Tênis de Mesa ministrada pelo jogador Jefferson Ladeia no mês de junho.
A atividade do ESCOLA+ESPORTE=10 foi de Futebol, sendo a atividade TORRE, a preferida pela garotada menor. Já os maiores (jovens e adultos), aproveitaram para jogar uma partida de Futebol tradicional, onde puderam demonstrar suas habilidades, realizando belos dribles!!!






No Farol, a tarde de domingo foi divertida e prazerosa com a Hora do Conto com a Agente de Leitura Professora Luciana. Teve também jogos educativos com a Agente de Leitura Professora Lucibéria. As crianças aprenderam um pouco mais sobre o meio ambiente e o lixo.
Venha conferir você também as atividades do fim de semana da Escola Maria Clara B. Tesserolli!!! Aqui você brinca, se diverte, conversa, troca ideias e faz muitos amigos!!!!

SEMPRE TEM ESPORTE E LAZER NO COMUNIDADE ESCOLA!!!

Domingo (15/07), pela manhã durante o jogo de Futebol de Duplas nossa comunidade recebeu a visita da Coordenadora de área Ana Cancelier, a qual gentilmente fotografou nossos atletas. No decorrer do dia, os jovens se divertiram jogando Ttênis de mesa e Tênis de campo, Vôlei e, às 15 horas foi realizado a atividade de Basquete do ESCOLA+ESPORTE=10.







sábado, 21 de julho de 2012

Agora sim...as fotos!!!



Fotos do Momento Cultural do sábado (21/07) DIA DO AMIGO. Momento de alegria e descontração!!!

COMEMORAÇÃO DO DIA DO AMIGO

Para comemorar o DIA DO AMIGO, neste sábado 21/07, no Momento Cultural do Farol Roberto Barrozo, os participantes pesquisaram sobre a origem deste dia e confeccionaram cartões, pintando com muito capricho e elaborando frases de AMIZADE para presentear seu melhor amigo.
Resgatar esses momentos é fundamental para o convívio e a paz entre todos os seres!!!!!
Confiram as fotos!!!

DOMINGO ANIMADO NO MEZANINO DO FAROL ROBERTO BARROZO

Dia 15/07/2012 o Momento Cultural foi um verdadeiro sucesso!!!
Os participantes entraram no site da Escola Games, onde consta jogos educativos de todos os componentes curriculares para as diferentes faixas etárias.
No componente curricular Ciências, foi trabalhado com o jogo MUSEU DOS DINOSSAUROS, onde os participantes conheceram um pouco da história dos maiores animais que o planeta Terra já abrigou.
O jogo apresenta informações valiosas e interessantes que aguçam e estimulam a curiosidade de crianças, jovens e adultos.


O Programa Comunidade Escola não tira férias

A escola Maria Clara esta aberta nos fins de semana.
Venham participar das atividades:
Torneios de Futebol, tênis de campo e tênis de mesa.
Hora do conto no Farol do saber.