segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estudante e professora da E.M. Maria Clara Tesseroli vencem concurso sobre águas e meio ambiente


Postado por: BEATRIZ MORAES 
Fonte: GRPCom e SME
Data de publicação: 27/09/2011
Gabriel dos Santos Costa, estudante da Escola Municipal Maria Clara Tesseroli, e a professora Ana Regina Ventura, da mesma unidade, no bairro Novo Mundo, venceram uma das premiações do concurso promovido pelo Projeto Águas do Amanhã, do Grupo Paranaense de Comunicação. Cada um recebeu um computador como prêmio.

A cerimônia, que marcou o encerramento da primeira fase do projeto Águas do Amanhã, do Grupo Paranaense de Comunicação, reuniu cerca de 250 convidados na noite de terça-feira (27/09) no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.
 

Na ocasião, foi apresentado o relatório "Um olhar crítico sobre a bacia hidrográfica do Rio Iguaçu: estudo técnico", que traz um indicador de riscos ambientais para a região.

O evento premiou todos os vencedores das quatro categorias do Concurso Cultural Águas do Amanhã, que incentivou estudantes e professores dos municípios da Grande Curitiba a desenvolver trabalhos sobre a necessidade de preservação de nossos recursos hídricos. Ao todo, mais de 600 trabalhos foram escritos em quatro categorias.

Categorias

Gabriel dos Santos Costa, orientado por Ana Regina Ventura, venceu na categoria Apresentação de Slides. O estudante da 8.ª série da Escola Municipal Maria Clara Tesserolli, apresentou o trabalho “Necessidade de Mudança”, baseado em reportagens da Gazeta do Povo.
 

Na categoria Redação, o vencedor foi Gustavo Armstrong, e sua professora orientadora, Ivone Polli, ambos da Escola Municipal Nilce Zanetti, de Campina Grande do Sul. Com o texto “Água: Nossa Maior Riqueza”, Gustavo – que é vereador mirim em sua escola – ressaltou a importância do precioso líquido para nossa sobrevivência no planeta. “

Já na categoria Reportagem, Heloísa Bajerski, orientada por Maria de Cássia Souza, do Colégio Estadual Santa Cândida, de Curitiba, foi a vencedora. A estudante elaborou uma matéria intitulada “Rio Belém 100% Curitibano”, destacando os principais problemas deste curso fluvial.

Quem venceu na categoria Transformação Social, que premia projetos dos professores, foi Silmara Vaes, da Escola Rural Municipal João Assunção, de Campina Grande do Sul. Ela leciona para a quarta série do ensino fundamental e utilizou o conteúdo do jornal Gazeta do Povo e do site Águas do Amanhã para enriquecer suas aulas.

Todos os vencedores vão receber computadores.

Um comentário: