sábado, 30 de junho de 2012

30 de junho - CASA DA LEITURA WILSON BUENO

Um grupo de alunos da Escola Maria Clara Brandão Tesserolli, acompanhado de seus familiares e da agente de leitura Luciana, participaram da Inauguração da Casa de Leiutura Wilson Bueno - no Portão.

Participamos de um momento especial com a contadora de história Adriana Havro que utilizando recursos da voz, do corpo e objetos envolveu os participantes numa fantástica história, recheada com música e bom humor. Cativou adultos e crianças...Teve espaço para os participantes ouvirem a contação e também contarem histórias.

Desfrutamos da Casa da Leitura, lendo os livros e conhecendo o acervo.

Também conhecemos o Centro de Arte Digital observando a obra In.Flexão - uma intervenção artística  que apresenta questionamentos sobre a construção de mensagens dos meios de comunicação e as relações humanos no ciberespaço (sala escura)

Encerramos participando de uma apresentação de música nordestina com banda de Pífano - Grupo LE PIFOLE. Foi divertida e bonita a apresentação que além de cantarem,  representam a música com encenações, dança e diversão. Envolvem o público o tempo todo.

Enquanto isso na Escola... alguns alunos realizaram atividades no Farol com agente de leitura Marinita. Nessa atividade do período da manhã, os participantes observavam uma cena numa imagem e depois respondiam questionamentos sobre o que lembravam sobre a cena vista.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário